Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Ana Moura é cabeça de cartaz no Festival de Jazz de Montreal

A fadista Ana Moura é uma das cabeças de cartaz da próxima edição de verão do Festival Internacional de Jazz de Montreal, que decorrerá de 25 de Junho a 4 de Julho.
11 de Março de 2011 às 14:17
Ana Moura figura entre os nomes principais para os espectáculos que começaram já a ter venda de bilhetes
Ana Moura figura entre os nomes principais para os espectáculos que começaram já a ter venda de bilhetes FOTO: Vitor Mota

Naquele que é conhecido como o maior festival de jazz do mundo, a actuação de Ana Moura está programada para o último dia, 4 de Julho, no teatro Maisonneuve, segundo anuncia a organização na sua página de Internet.  

Ana Moura figura entre os nomes principais para os espectáculos que começaram já a ter venda de bilhetes, a par de artistas conceituados como a canadiana  Diana Krall, o brasileiro Milton Nascimento, o espanhol Paco de Lúcia, o senegalês Youssou N'Dour e a nigeriana Sade Adu.  

Questionado pela agência Lusa sobre a possível inclusão de outros artistas portugueses no programa deste ano do certame, Gregory Kitzler, porta-voz da organização indicou "não ser ainda possível revelar o resto do programa, o que só será feito a 26 de Abril".  

"Anualmente programamos uma grande variedade de estilos musicais: jazz, pop, blues, folk, electro, world music, etc. Incluirmos o fado na programação só enriquecerá o festival", adiantou aquele responsável.  

O fado volta assim a estar em destaque neste festival, após o concerto de Mariza em 2002.  

Além de alguns espectáculos para a comunidade portuguesa radicada no Canadá, Ana Moura estreou-se no ano passado em Montreal como uma das cantoras portuguesas participantes no Festival "Montreal en Lumière" (Montreal iluminada)  do ano passado, edição em que Portugal foi o país convidado em foco.  

ana moura fado jazz festival canadá montreal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)