Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Ana Moura em 2.º lugar no top de vendas Amazon

O mais recente álbum de Ana Moura, 'Leva-me aos fados', produzido por Jorge Fernando, está em segundo lugar na tabela de vendas amazon.co.uk, que é liderada pela colombiana Shakira.
3 de Novembro de 2010 às 09:30
Ana Moura, Fado, Amazon
Ana Moura, Fado, Amazon FOTO: Vítor Mota

"Leva-me aos fados" em que Ana Moura canta, entre outros, temas de Tozé Brito, Manuela de Freitas, Mário Raínho, Nuno Miguel Guedes e Amélia Muge, é o quarto álbum de estúdio da fadista que em 2008 recebeu o Prémio Amália Rodrigues para a Melhor Intérprete.

Ana Moura está actualmente em digressão por Inglaterra, onde hoje actua em Sherwsbury, no Theatre Severn, e quinta-feira na Union Chapel, em Londres, seguindo para a Alemanha onde canta sábado na sala da Filarmónica de Colónia.

Ana Moura começou a cantar o fado "por brincadeira", por influência de Amália Rodrigues e Dulce Pontes.

Cantava aos domingos num bar próximo de casa. Em finais de 2000, começou a cantar na casa de fados Senhor Vinho, de Maria da Fé e José Luís Gordo, em Lisboa, onde conheceu o músico Jorge Fernando que tem produzido os seus álbuns.

Shakira lidera a tabela amazon com "Sale el sol", seguida pela fadista portuguesa, e em terceiro lugar está o grupo Gotan Project.

Ana Moura Fado Amazon
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)