Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Ana Moura leva o fado até ao palco das Figuras

Leva-me aos Fados’. Pode ser a frase que algum dos visitantes utilize para marcar presença no Teatro das Figuras, mas é, neste caso, o nome do quarto álbum da fadista Ana Moura, que tem concerto agendado para dia 30 de Abril.
23 de Abril de 2010 às 00:30
Ana Moura leva o fado até ao palco das Figuras
Ana Moura leva o fado até ao palco das Figuras FOTO: direitos reservados

A fadista portuguesa actuará em conjunto com Filipe Larsen no baixo, José Elmiro Nunes na viola e Custódio Castelo na guitarra portuguesa. O espectáculo é para maiores de 4 anos e tem lugar às 21h30, com os preços de 20 euros para 1ª plateia e 15 euros para 2ª plateia.

Ana Moura iniciou a carreira no espaço Sr. Vinho, mas cedo evoluiu para o mundo do fado profissional, através do compositor e guitarrista Jorge Fernando. A fadista notabilizou--se ao nível nacional e internacional com o primeiro álbum, ‘Guarda-me a Vida na mão’, que foi amplamente aclamado e que valeu uma presença no Town Hall, nos EUA.

Tim Ries, saxofonista dos Rolling Stones, descobriu um disco de Ana Moura no Japão, tendo convidado a artista para gravar uma música com a conceituada banda. O ponto alto desta parceria foi o concerto com conjunto no Estádio José Alvalade, perante mais de 30 mil pessoas. A intérprete correu solo nacional de lés a lés, e participou também em digressões por países como Holanda, França ou China.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)