Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

ANA ROCHA CHEGA AO D. MARIA

A actriz que todos conhecemos da televisão – e que foi revelada ao grande público pela série ‘Riscos’, da RTP –estreia-se amanhã no palco do Teatro Nacional D. Maria II no novo espectáculo de João Ricardo.
18 de Novembro de 2003 às 00:00
Trata-se de ‘Sonho de uma Noite de Verão’, uma das peças mais bonitas e mais frequentemente levadas à cena de William Shakespeare e que aqui nos surge numa versão cénica da escritora Hélia Correia, adaptada ao gosto do público infantil.
No palco da Sala Garrett, Ana Rocha dará alma e corpo à bela Rainha Hipólita, que, conforme explica ao CM, é uma personagem extremamente brincalhona.
“A Hipólita é um bocadinho maria-rapaz e gosta muito de se divertir. Mas quando as coisas não lhe interessam, adormece imediatamente. É como certas crianças...” A actriz, que estudou teatro com António Feio e que fez vários espectáculos – entre os quais gosta de destacar ‘Alarmes e Excursões’, em que foi dirigida por João Lagarto, e ‘O Ás do Bilas’, encenado por Sara Gonçalves – garante que adora trabalhar para os mais novos.
“É um público difícil, mas adoro trabalhar para as crianças. Quando não gostam, mandam logo bocas, mas quando gostam são extremamente carinhosas. É fantástico.”
Uma vez que o espectáculo se encontra praticamente esgotado mesmo antes de se estrear, os seus produtores – a Culturproject e a Pano de Ferro (de que Ana Rocha é uma das fundadoras) – estão a estudar a hipótese de prolongar a sua carreira.
No elenco estão Ana Piu, Edmundo Rosa e Paula Só, entre outros.
FINS FELIZES
‘Sonho de uma Noite de Verão’ tem várias intrigas ao mesmo tempo: enquanto Teseu prepara as suas bodas com Hipólita, dois casais vão para a floresta para fugir aos casamentos que lhes foram impostos pelos pais. No entanto, o rei Oberon vai trocar-lhes as voltas, lançando feitiços de que só se livrarão ao amanhecer. Entretanto, um grupo de teatro amador prepara uma peça para a festa de São João e a Rainha Titania é vítima de um engano fatal: apaixona-se por um burro! Mas tudo acabará bem, com três casamentos ao mesmo tempo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)