Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Anaquim ao vivo em ambiente de festa

Concerto centrado no novo álbum ‘Um Dia Destes’
Pedro Rodrigues Santos 8 de Abril de 2016 às 14:45
José Rebola liderou atuação dos Anaquim
José Rebola liderou atuação dos Anaquim FOTO: Pedro Sardinha
O Teatro do Bairro, em Lisboa, teve casa cheia esta quinta-feira à noite para ouvir, em primeira mão, o terceiro disco de originais dos Anaquim. Quase que num ambiente de sala de ensaios, o concerto de apresentação de Um Dia Destes revelou-se uma verdadeira festa, com José Rebola e seus pares a mostrarem uma óptima descontração em palco.

Tenho o Amor Guardado Numa Caixa, faixa que encerra o novo trabalho, deu início a um espetáculo bem disposto, que se prolongou por quase duas horas, e com direito a dois encores. Não foi preciso muito tempo para o público ser conquistado com canções cheias de romantismo, "atraiçoadas" pelas suas letras irónicas.

Já em velocidade de cruzeiro, Sou Imune ao Teu Charme recebeu os primeiros calores da noite. O tema de lançamento do álbum abriu as portas à entrada de Luísa Sobral, para cantar o dueto Há Sempre Qualquer Coisa. Mãe daqui a dois meses, a cantora contribuiu para colorir o ambiente com graça, e lançar o concerto para uma segunda parte cada vez mais divertida.

Os Anaquim mostravam-se cada vez mais soltos, com José Rebola a lançar piadas à esquerda e à direita. Canções como A Estrada, Cabeça de Vento e Apontar é Feio, gravada com Jorge Palma, revelam um disco seguro e fácil de ouvir.

O sucesso As Vidas dos Outros e a inenarrável versão Tom Sawyer, da série de animação que marcou os nossos anos 80, marcaram o primeiro encore, para o grupo voltar de novo ao palco para fechar o concerto com o primeiro single.

Esta sexta-feira à noite, os Anaquim atuam no bar Passos Manuel, no Porto, e a 15 de abril, cantam em Coimbra no Teatro Académico Gil Vicente. As entradas para ambos os espectáculos custam dez euros.

Anaquim José Rebola Luísa Sobral Um Dia Destes Teatro do Bairro
Ver comentários