Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

ANASTACIA ENFRENTA CANCRO DA MAMA

A saúde continua a trair a cantora norte-americana Anastacia que, a sofrer da doença de Crohn desde os 13 anos, viu agora os médicos diagnosticarem-lhe cancro da mama.
22 de Janeiro de 2003 às 00:00
Segundo a Imprensa britânica, os especialistas já lhe terão mesmo aconselhado uma cirurgia bem como o recurso à quimioterapia. “Eu sou uma lutadora por natureza e nada poderá alterar isso”, comentou já Anastacia, de 29 anos. “Por favor não se preocupem comigo. De qualquer forma, não tinha intenções de me deixar abater por isto”.

Gary Farrow, vice-presidente da editora Sony no Reino Unido, assegurou, entretanto, ao jornal “The Sun” que Anastacia encarou a notícia com grande determinação e que continuará a respeitar os seus compromissos, incluindo a gravação do vídeo para o seu novo single.
Em declarações à BBC, a cantora declarou que fica em dívida para com o médico que quase a obrigou a realizar o exame. “Ele insistiu para que eu fizesse uma mamografia durante um ‘check-up’ que fiz na semana passada. Visto bem ele salvou-me a vida”.

Aquilo que se sabe para já sobre o seu quadro clínico é que o mal foi detectado ainda num estado muito primário, não existindo por isso motivo para grandes preocupações.

VIDA MUDOU AOS 13 ANOS

Em entrevista dada em Setembro ao CM Anastacia falou abertamente da doença de Crohn (enfermidade intestinal que ataca o sistema imunitário) que alterou a sua vida quando tinha apenas 13 anos. “Descobrir tão cedo que tinha essa doença ensinou-me a cultivar a humildade”, disse, confessando que, desde então, não tem tido um dia de paz: “Para mim não há um único dia fácil, fisicamente. Tenho que agir normalmente mas não me sinto uma pessoa normal”.

Na altura, a cantora explicou que toma há anos uma medicação semelhante à dos doentes com cancro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)