Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Andam a burlar os fãs dos U2

Já há quem se esteja a aproveitar dos fãs portugueses dos U2 que não conseguiram bilhete para o concerto de 14 de Agosto para encher o bolso. Um ‘site’ na internet, com um design semelhante ao oficial da banda, ‘vende’ bilhetes (a 80 euros cada) para o espectáculo mais disputado do ano em Portugal. Uma burla bem montada e que já enganou alguns fãs, que agora têm poucas esperanças em reaver o dinheiro investido.
11 de Março de 2005 às 00:00
A grande procura de bilhetes para o concerto está a ser aproveitada para fraudes
A grande procura de bilhetes para o concerto está a ser aproveitada para fraudes FOTO: Colin Braley/Reuters
O facto de o concerto já estar esgotado há mais de uma semana apenas deu alento aos burlões.
O endereço www.u2portugal.2ya.com anuncia uma colaboração entre os U2 e a Ticketmaster (empresa legítima de venda de bilhetes na internet mas que nada teve, ou tem, a ver com o concerto em Portugal): “Devido à imensa procura disponibilizámos, exclusivamente [o erro é deles] através de venda electrónica, mais 2000 bilhetes”, anuncia o texto de apresentação, com várias ligações que, para dar credibilidade, encaminham para o ‘site’ oficial dos U2 (www.u2.com).
O fã tem de preencher um questionário com os dados pessoais. Recebe depois uma mensagem electrónica com os dados para pagamento por transferência, multibanco ou homebanking, seguida de outra a confirmar o pagamento. Os bilhetes seriam entregues via CTT ou levantados na data do concerto. Só que os mesmos não existem e jamais chegarão ao correio.
Um grupo de fãs português, a U2Portugal (que, apesar da semelhança de nomes, nega qualquer ligação aos burlões), afirma ter conhecimento de pelo menos um fã que ficou a perder 160 euros com dois bilhetes virtuais.
Trata-se da segunda burla já identificada com a venda de bilhetes para este concerto. Ambos os casos foram já denunciados à PJ, que pede que sejam apresentadas queixas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)