Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

António Lamas apontado ao CCB

Vai substituir no cargo o vogal do Conselho de Administração Miguel Leal Coelho.
17 de Setembro de 2014 às 11:13
António Lamas é o atual presidente do conselho de administração da empresa Parques de Sintra Monte da Lua
António Lamas é o atual presidente do conselho de administração da empresa Parques de Sintra Monte da Lua FOTO: Direitos Reservados

O atual presidente do conselho de administração da empresa Parques de Sintra Monte da Lua, António Lamas, é apontado como o novo presidente do Centro Cultural de Belém (CCB).

 

Professor Catedrático de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico desde 1985, António Lamas, que também presidiu ao Instituto Português do Património Cultural, Junta Autónoma de Estradas e Instituto de Estradas de Portugal, dirige os Parques de Sintra desde 2006. Já este ano, no dia de Portugal, foi distinguido pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique (Grande-Oficial) em reconhecimento pelo seu trabalho.

António Lamas vai substituir no cargo o vogal do Conselho de Administração do Centro Cultural de Belém Miguel Leal Coelho, que assumiu as funções da presidência interina na sequência da morte, a 27 de abril, do romancista, poeta e ensaísta Vasco Graça Moura, aos 72 anos.

Vasco Graça Moura tinha sido nomeado para o cargo em janeiro de 2012, em substituição de António Mega Ferreira, que liderava o CCB desde 2006.

Miguel Leal Coelho, que foi diretor do Centro de Espetáculos da entidade desde dezembro de 1993, é administrador do CCB desde 2010.

Parques de Sintra Monte da Lua António Lamas presidente do Centro Cultural de Belém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)