page view

António Zambujo atua na Suíça, Áustria, Alemanha e Polónia

Concertos agendados até ao final do ano.

02 de dezembro de 2015 às 17:49

António Zambujo atua quinta-feira no Festival Les Creatives, em Onex, na Suíça, dando inicio à última etapa, este ano, da sua digressão internacional.

Em comunicado, a produtora do intérprete de "Pica do 7" afirma que Zambujo cumpre até ao final do ano mais sete concertos, entre eles, a estreia no palco da Konzerthaus, em Viena, e um espetáculo no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, ambos em dezembro.

Depois de atuar no Les Creatives, Zambujo tem ainda prevista uma outra atuação em terras helvéticas, na sexta-feira, no Moods, em Zurique, seguindo para a Alemanha, onde sábado sobe ao palco do Hallenbad, em Wolfsburg, a mais populosa cidade da Baixa-Saxónia.

Esta digressão tem como base o mais recente álbum de Zambujo, "Rua da emenda", editado em finais do ano passado, e que entre outras canções inclui "Barata tonta", "Pantomineiro" e "Fatalidade".

Da Baixa-Saxónia o músico, natural de Beja, segue para Berlim, onde atua na próxima segunda-feira no International Jazz-Club A-Trane, e no dia seguinte sobe ao palco do Klub Muzyczny Stary Klasztor, em Breslávia, no oeste da Polónia, de onde segue para Budapeste.

Na capital húngara, o criador de "Flagrante" atua no dia 10 de dezembro no Palácio da Artes e, no dia seguinte, estreia-se na Konzerthaus, em Viena.

António Zambujo acompanha-se à viola e, nesta digressão, é acompanhado pelo seu naipe habitual de músicos: Ricardo Cruz, no contrabaixo e direção musical, Bernardo Couto, na guitarra portuguesa, Bernardo Viana, na viola, José Miguel Conde, no clarinete, e João Moreira, no trompete.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8