Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Ao Luar Teatro em cena com ‘Por entre Valados’

A companhia Ao Luar Teatro vai apresentar, em Alte, concelho de Loulé, no dia 4 de Novembro, pelas 21h30, a peça ‘Por entre Valados’.

23 de Outubro de 2010 às 00:30
Teatro, Loulé
Teatro, Loulé FOTO: direitos reservados

Trata-se de um espectáculo com o qual o grupo de Sarnadas, Alte, se estreou, em Março deste ano, no âmbito da mostra teatral ‘Cenários’ e que, desta vez, se integra no programa cultural da Biblioteca Municipal louletana para o próximo mês.

Tendo a serra como pano de fundo, e através da utilização de máscaras tradicionais portuguesas, a que se junta música ao vivo, ‘Por entre Valados’ convida o público a uma caminhada pelos mistérios encerrados nos enigmas dos lugares comuns. De facto, na peça, com texto e direcção de Rui Penas, acontecem muitas coisas comuns e outras bastante peculiares. Um acontecimento marcará a vida dos habitantes de uma aldeia e, perante tal, um segredo guardado na sua história dará lugar a uma lenda que os levará numa viagem que marcará as suas emoções perante o Mundo, a própria existência e o desconhecido. Revelar-se-ão encontros, desencontros e um amor.

Do elenco da peça fazem parte Célia Martins, Olga Costa e Rui Penas.

‘Por entre Valados’ voltará à cena nos dias 13 e 20 de Novembro, em Salir e na Tôr, respectivamente.

Teatro Loulé
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)