Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Arcade Fire vêm ao Meco no Verão

Vêm, não vêm... vêm. Os Arcade Fire estão confirmados no Super Bock Super Rock. Depois de muitas dúvidas e mais polémicas, os canadianos são a mais recente atracção do alinhamento do próximo festival de Verão no Meco.
2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Banda criada por Win Butler e Régine Chassagne viu o seu último concerto em Lisboa cancelado
Banda criada por Win Butler e Régine Chassagne viu o seu último concerto em Lisboa cancelado FOTO: Sérgio Lemos

A banda actua a 15 de Julho na praia do Meco, em Sesimbra, e junta-se assim a um cartaz onde já se encontram vários pesos-pesados, como Portishead, Arctic Mokeys, Strokes, Beirut e o português Legendary Tigerman.

O grupo de Win Butler e Régine Chassagne volta assim ao festival que o revelou ao público português em 2007. Os Arcade Fire estiveram ainda para voltar a Lisboa, a 18 de Novembro de 2010, pela mão da promotora Everything is New, que tinha destinado o Pavilhão Atlântico para o concerto, mas a Cimeira da NATO, que iria decorrer dias depois, a poucos metros da maior sala de espectáculos lisboeta, obrigou ao cancelamento do espectáculo, por questões de segurança.

Na altura, promotora e responsáveis pela segurança da NATO ainda se debateram nos jornais pelas suas razões. E Álvaro Covões, da Everything is New, até tentou agendar outra data. Mas o espectáculo foi mesmo cancelado.

Agora, menos de três meses depois, a promotora que confirma a vinda dos Arcade Fire é a Música no Coração, liderada por Luíz Montez, ‘rival’ da Everything is New. Covões e Montez trabalharam juntos até 2007, altura em que se separaram. Covões criou então a Everything is New, passando a disputar com o ex--sócio a liderança de produção de espectáculos.

Apesar da ‘perda’ dos Arcade Fire, Covões também não se pode ‘queixar’. No cartaz do ‘seu’ Optimus Alive! estão nomes como Coldplay e Chemical Brothers.

ARCADE FIRE LISBOA CONCERTO SUPER BOCK SUPER ROCK FESTIVAL MECO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)