Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Arctic Monkeys vencem Brits

Os Arctic Monkeys foram os vencedores dos prémios Brit, que anualmente distinguem os melhores da música pop britânica, conquistando 2 galardões. A luso-canadiana Nelly Furtado ganhou o prémio de melhor intérprete feminina estrangeira.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Lilly Allen saiu sem prémios
Lilly Allen saiu sem prémios FOTO: d.r.
Na cerimónia realizada quarta-feira em Londres, a cantora Lilly Allen foi a grande derrotada, ao não conseguir ganhar nenhum dos quatro prémios para os quais estava nomeada.
Os Arctic Monkeys, que não compareceram à cerimónia, conquistaram os galardões de melhor grupo pop britânico e melhor álbum (‘Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not’). Com uma popularidade graças à difusão pela internet, os Monkeys bateram recordes de venda com o disco mesmo antes de ter sido lançado no mercado. Os norte-americanos The Killers conquistaram também dois Brits: Melhor Grupo Estrangeiro e Melhor Álbum de Grupo Estrangeiro (‘Sam’s Town’).
Amy Winehose foi considerada a melhor intérprete feminina britânica, enquanto James Morrison e Justin Timberlake venceram nas categorias de intérpretes masculinos, britânico e estrangeiro. Os Take That, do qual Robbie Williams fez parte, ganharam o prémio de melhor single, ‘Patience’, no seu regresso à música.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)