Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Argentina recebe Rock in Rio em 2013

A Argentina receberá o festival Rock in Rio (RIR) em Setembro de 2013, tornando-se no quarto país a associar-se ao evento, depois do Brasil, Portugal e Espanha, anunciou esta quarta-feira o mentor do projecto, Roberto Medina.
7 de Março de 2012 às 12:20
Shakira
Shakira FOTO: Mariline Alves

Em declarações à agência de notícias espanhola Efe, Roberto Medina afirmou que Buenos Aires foi a cidade escolhida para o Rock in Rio pela proximidade com o Rio de Janeiro e pela relação do país com a música.

"Do meu ponto de vista, a Argentina é o país mais roqueiro de toda a América Latina, com grupos muito fortes, que dão concertos para 60 mil ou 70 mil pessoas", referiu o empresário brasileiro.

Buenos Aires receberá a primeira edição do Rock in Rio em Setembro de 2013, poucos dias depois de se realizar o festival no Rio de Janeiro, onde em 2011 conquistou cerca de 700 mil espectadores.

Roberto Medina quer que o Rock in Rio seja um evento de dimensão internacional tão importante como o Mundial de Futebol, com forte impacto económico nas cidades onde se realiza.

Em Buenos Aires, a futura Cidade do Rock - o recinto onde acontece o festival - terá cerca de 200 mil metros quadrados e capacidade para acolher cem mil pessoas por dia.

Este ano, o festival Rock in Rio decorrerá em Lisboa e em Madrid.

Em Lisboa, voltará a acontecer no Parque da Bela Vista, nos dias 25 e 26 de Maio e de 01 a 03 de Junho, e contará com actuações de artistas como Bruce Springsteen, Maroon 5, Metallica, Smashing Pumpkins, James e Lenny Kravitz.

Roberto Medina não descartou a hipótese de outras cidades da América Latina acolherem também o evento, referindo que estão em cima da mesa hipóteses como Perú, México e Colômbia.

medina rock in rio argentina 2013 buenos aires brasil portugal espanha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)