Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Arte natalícia fascina em Belém

Dois presépios dos Açores, um feito com escamas de peixes e outro em miolo de figueira, madeira muito branca a sugerir mármore, são as obras de arte patentes na exposição ‘Ó meu Menino Jesus’, no Palácio de Belém, que mais fascinam Maria Cavaco Silva, ela própria coleccionadora de presépios.
14 de Dezembro de 2010 às 00:30
A primeira-dama, Maria Cavaco Silva, fez uma visita guiada à exposição de presépios, no Palácio de Belém
A primeira-dama, Maria Cavaco Silva, fez uma visita guiada à exposição de presépios, no Palácio de Belém FOTO: Duarte Roriz

Como se tornou tradicional com Cavaco Silva na Presidência da República, o Natal festeja-se em Belém com o Menino Jesus. Este ano, há até um Menino Jesus deitado, da colecção da Casa Museu Padre Belo, que Maria Cavaco Silva fez questão de colocar junto às árvores de Natal, instaladas na Sala das Bicas pela decoradora Nini Andrade e Silva, com reciclagem de elementos decorativos dos natais de anos anteriores.

Maria Cavaco Silva fez ontem uma visita guiada à exposição, que se reparte pelas zona das jaulas, no Pátio dos Bichos, e a capela e galeria do Palácio. A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 14h00 às 17h30, e ao fim-de--semana, das 10h00 às 17h30. Reúne, além dos Meninos Jesus, coleccionados pelo padre Belo, dezenas de exemplares da colecção de presépios do general Canha da Silva, com peças estrangeiras e outras representativas de todo o país, dos Açores ao Minho ou ao Algarve. 

BELÉM NATAL MARIA CAVACO SILVA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)