Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Arte portuguesa na Estampa

Portugal é o País convidado à 13.ª edição da Estampa – Salão Internacional da Gravura e Edições de Arte, que decorre entre os próximos dias 9 e 13, em Madrid. No evento, uma centena de galerias espanholas e estrangeiras apresentam trabalhos de mais de 1800 artistas na área da gravura e das edições de arte contemporânea.
4 de Novembro de 2005 às 00:00
Litografia de Manuel Gantes (2005) patente na capital espanhola
Litografia de Manuel Gantes (2005) patente na capital espanhola FOTO: D.R.
No ano em que comemora 20 anos de actividade, o Centro Português de Serigrafia participa com obras de Carlos Calvet, Nadir Afonso, Cruzeiro Seixas, Manuel Gantes, Marta Gaspar e Eurico Gonçalves, entre outros artistas.
No âmbito da Estampa, vai decorrer a III Mostra Portuguesa que visa divulgar o trabalho de criadores nacionais nas áreas das artes plásticas, música, literatura e arquitectura. Já confirmadas as presenças do escritor António Lobo Antunes, dos arquitectos Siza Vieira e Souto Moura e dos artistas José Pedro Croft, Pedro Calapez e Lourdes de Castro.
Portugal está ainda representado na secção ‘As Tentações de Estampa’ e na mostra ‘7 Criadoras de metrópole: Madrid-Lisboa’.
Ver comentários