Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Art’IMagem apresenta ‘História d’uma Gaivota’


A companhia de teatro Art’Imagem apresenta hoje, dia 24 de Janeiro, no Espaço da Corredoura, em Tavira, pelas 17h00, a peça ‘A História d’uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar’.
24 de Janeiro de 2010 às 00:30
Art’IMagem apresenta ‘História d’uma Gaivota’
Art’IMagem apresenta ‘História d’uma Gaivota’

Trata-se de um espectáculo para a infância, integrado no ciclo ‘Teatro no Inverno’, promovido pelo Al-MaSRAH.

A peça tem por base a obra homónima de Luís Sepúlveda, um conto destinado ao público infanto-juvenil, mas que também seduz adultos, dado os seus múltiplos níveis de interpretação.

Escrita durante o período em que o autor vivia em Hamburgo, a história retrata a vida de um gato – Zorbas – que vive nas imediações do porto da cidade e da sua amizade com uma gaivota – Kengah – que tem o azar de ser apanhada por uma maré negra. Moribunda, Kengah confia o seu pequeno ovo a Zorbas e pede-lhe que não o coma, que cuide dele até nascer a pequena gaivota e que, por fim, a ensine a voar.

Zorbas pede então ajuda a três amigos: Colonello, Sabetudo e Barlavento, para tentar levar a cabo a missão que lhe foi confiada. Para o cumprimento das duas primeiras promessas passam por muitos perigos e recorrem a um homem, poeta e idealista, para cumprirem a terceira. Mas, para tal, têm de revelar que falam a linguagem dos humanos. E isso é um risco...

Ver comentários