Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Aurea afastada da final de prémio MTV

A cantora portuguesa Aurea, que venceu o prémio 'Best Portuguese Act' da MTV Portugal, era candidata a um prémio europeu daquela estação de música, o 'Worldwide Act', mas não chegou à final, revelou a organização.
25 de Outubro de 2011 às 12:27
A cantora portuguesa tinha ganho o 'Best Portuguese Act', atribuído pela MTV Portugal
A cantora portuguesa tinha ganho o 'Best Portuguese Act', atribuído pela MTV Portugal FOTO: Vasco Neves

O prémio 'Worldwide Act' é uma categoria dos prémios europeus de música da MTV, cujos vencedores serão conhecidos a 6 de Novembro em Belfast, Irlanda do Norte.

Os cinco nomeados àquele prémio são a cantora alemã Lena (em representação da Europa), Britney Spears (pela América do Norte), Bigbang (Ásia/Pacífico), Abdelfattah Grini (Médio Oriente/Índia/África) e Restart (América Latina).

Aurea era uma das candidatas dos canais da MTV na Europa àquele prémio, mas acabou por não ser seleccionada. Os nomeados foram escolhidos pelos espectadores da MTV por votação online.

Na 18.ª edição dos Prémios Europeus de Música, também conhecidos como EMA, a cantora pop Lady Gaga lidera a corrida com seis nomeações, seguida dos norte-americanos Katy Perry e Bruno Mars, com quatro cada um.

A apresentação da cerimónia em Belfast ficará por conta da cantora adolescente Selena Gomez e estão previstas actuações ao vivo dos Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Jessie J e os LMFAO.

Aurea Música TMV Prémio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)