Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

'Avatar' vai tornar-se uma trilogia

“As plantas, as criaturas, todo um aparato de personagens. Demorámos tanto tempo a criar tudo... Não utilizá-lo novamente seria um desperdício”. Quem diz é o realizador James Cameron, confirmando assim os rumores de que o seu mais recente sucesso, ‘Avatar’, dará origem a uma trilogia.
17 de Janeiro de 2010 às 16:02
‘Avatar’ continua a encher lotações das salas de cinema, tanto nos EUA, como no resto do Mundo
‘Avatar’ continua a encher lotações das salas de cinema, tanto nos EUA, como no resto do Mundo FOTO: direitos reservados

Cameron vai mais longe, assegurando que a história foi concebida desde o início a pensar na sequela.

“Tive toda a trama na minha cabeça desde que começámos a desenvolver o projecto. Em ‘Avatar’ deixei já várias cenas preparadas que nos irão guiar até à continuação da saga”, confirmou.

Em Dezembro, o realizador foi questionado sobre a eventual continuação da história do planeta Pandora, tendo referido que nada previa essa hipótese, algo contradito agora pelo próprio, que aproveitou para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs de ‘Avatar’.

“Tanto a segunda como a terceira parte da história se irão centrar em Jake (interpretado por Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana), onde será possível ver mais sobre Pandora e, também, de Polifemo, o grande planeta azul em torno do qual orbita o lar dos Na’vi.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)