Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

BAIRRO ALTO ENTRA EM MANOBRAS

Os criadores de moda José António Tenente, Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, e Lena Aires são alguns dos nomes que esta noite, a partir das 22h00, desfilam as suas colecções de Verão no Bairro Alto, em Lisboa.
30 de Maio de 2003 às 00:00
A moda é apenas um dos atractivos do programa
A moda é apenas um dos atractivos do programa FOTO: Jordi Burch
Trata-se da primeira iniciativa de um projecto da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que até Setembro pretende revitalizar aquele bairro histórico da capital. "São cinco meses em que o Bairro Alto não vai parar", afirmou a propósito o presidente da CML, Pedro Santana Lopes. "A oferta cultural, aliada às ofertas de estacionamento e transportes (com a revitalização da carreira 92, que arranca já hoje) são fundamentais para o Bairro Alto se confirmar como zona de referência da cidade", disse Santana Lopes ao CM.
Este evento, baptizado de "BA Moda", reúne os criadores que já tiveram ou ainda têm lojas no bairro, com propostas de outros espaços locais, num espectáculo "selvagem, com um lado muito 'casual' e 'street', como resumiu ao CM a produtora do desfile, Isabel Branco.
Outro dos pontos altos desta iniciativa é o regresso, amanhã (16h00), das 'Manobras de Maio'. Após dois anos de ausência, a iniciativa terá por palco a Rua Diário de Notícias, junto ao antigo edifício d' A Capital, onde desfilarão as propostas de moda de várias dezenas de jovens criadores nacionais.
Amanhã, a moda volta de novo à rua, com o 'BA outlet', no Jardim S. Pedro de Alcântar, uma feira onde criadores e lojas do bairro vendem restos de colecção a preços mais acessíveis. Este evento decorrerá todos os últimos sábados de cada mês até Setembro.
Ver comentários