Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Bajofondo Tango Club e Mercedes Sosa no MED

O Festival Med volta a apostar em nomes argentinos para o cartaz deste ano. A organização já confirmou Bajofondo Tango Club e Mercedes Sosa na sexta edição do evento.
13 de Maio de 2009 às 00:30
Bajofondo Tango Club e Mercedes Sosa no MED
Bajofondo Tango Club e Mercedes Sosa no MED

Estes dois grandes nomes da world music juntam-se a Ojos de Brujo, mas o alinhamento na íntegra só será conhecido no dia 28 de Maio.

Bajofondo Tango Club estreou-se no Med há dois anos. Os ritmos de tango electrónico fizeram as delícias de todos os que até lá se deslocaram e isso garantiu ao colectivo o regresso aos palcos de Loulé.

A banda vai apresentar o seu último trabalho, ‘Mar Dulce’.

Mercedes Sosa, conhecida como ‘A Diva Argentina’, foi considerada pelo jornal ‘The Times’ como "uma das titãs da música da América Latina, pioneira da nova canção." A artista apresenta também o seu mais recente trabalho intitulado ‘Cantora’.

O Festival Med decorre entre os dias 24 e 28 de Junho e transforma a cidade num palco repleto de manifestações e fusões culturais.

O centro histórico de Loulé está preparado para receber as músicas do Mundo e oferecer a todos que até lá se desloquem um conjunto variado de experiências e espectáculos.

Artes plásticas, gastronomia, artesanato e teatro são outras das sugestões para este festival promovido pela Câmara de Loulé.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)