Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Ballet clássico russo em ‘A Bela Adormecida’

O Russian Classical Ballet apresenta, dia 22 de Dezembro às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o espectáculo de bailado ‘A Bela Adormecida’. A conceituada companhia de ballet clássico é composta por bailarinos de grande notoriedade internacional, provenientes de prestigiados teatros mundiais.

14 de Dezembro de 2011 às 01:00
LOULÉ, TEATRO, BELA ADORMECIDA
LOULÉ, TEATRO, BELA ADORMECIDA FOTO: DR

No Cine-Teatro Louletano marcarão presença bailarinos que habitualmente actuam em palcos como o Bolshoi, Stanislavsky, Perm ou Odessa, e ainda nas tournées que o Russian Classical Ballet realiza, com regularidade, em grandes teatros mundiais.

Baseado num conto de Charles Perrault, ao estilo francês do século XVII, ‘A Bela Adormecida' é considerado um dos bailados mais grandiosos, sendo dançado por todas as grandes companhias do Mundo.

Esta obra-prima de Tchaikovsky, coreografada por Marius Petipa, é apresentada pelo ballet russo numa simbiose genial entre a música e a coreografia, o que a torna numa obra emblemática da dança clássica.

Os bilhetes para este espectáculo de bailado variam entre os 21 euros (2º balcão), os 23 euros (1º balcão) e os 25 euros (plateia).

LOULÉ TEATRO BELA ADORMECIDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)