Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Ballet de Espanha traz castanholas com alma

O ritmo das castanholas e o sentimento do flamenco vão encher hoje o auditório do Centro de Congressos do Arade, em Lagoa.
9 de Maio de 2009 às 00:30
Ballet de Espanha traz castanholas com alma
Ballet de Espanha traz castanholas com alma

O espectáculo, pelo Ballet Nacional de Espanha (BNE), com cerca de duas dezenas de bailarinos em palco, decorre no âmbito da 31ª edição do FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve.

O BNE aborda actualmente um novo período de criação e diferentes projectos. Sob a direcção de José António, nomeado pelo Ministério da Cultura em 2004, a companhia vai apresentar um espectáculo de hora e meia, dividido em três coreografias, que abordam a dança espanhola em toda a sua força e sensualidade.

Com coreografia de Fernando Romero e música de Juan Manuel Canizares e José Amador, ‘Caprichos’ é o primeiro tema do espectáculo.

Segue-se o tema ‘Dualia’, que tem coreografia de Rojas y Rodríguez e música de José Nieto.

Finalmente, ‘Cambalache’, coreografado por António Canales e musicado por Lívio Gianola, António Canales e Diego Losada, completa o programa deste evento, organizado pelo Teatro Municipal de Faro e Turismo do Algarve, com direcção artística de Osvaldo Ferreira.

Os bilhetes para este espectáculo, que encerra o ciclo de dança do FIMA, custam 15 euros para a 1ª plateia e dez euros para a 2ª plateia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)