Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Bandas desfilam

Com a finalidade de promover o intercâmbio cultural, a Banda da Quinta do Picado (Aveiro) e a Filarmónica União Ribeirense, dos Açores, dão amanhã, pelas 21h30, concerto em pleno coração da cidade.
29 de Agosto de 2007 às 00:00
Concerto será na Praça da República
Concerto será na Praça da República FOTO: d.r.
As bandas desfilarão do Rossio até à Praça da República tocando a marcha de Álvaro Reis – ‘O Centenário’. Do programa do concerto será dado especial destaque à música portuguesa, sendo apresentados ao público temas como ‘Sons de Cá’, de Álvaro Reis, ‘Sonhos de Portugal’, de Madureira da Silva ou ‘Português Suave’, de Carlos Marques.
A escola de música da Banda da Quinta do Picado, foi fundada em 1974, por José Balseiro – que viria a ser o primeiro maestro da Banda – António da Rocha Gomes e Manuel Rodrigues de Paiva Júnior. Um ano mais tarde, a banda faz a sua primeira apresentação pública, então com 16 músicos.
O número de alunos foi aumentando, e por conseguinte o número de elementos da banda também. Actualmente conta com cerca de 50 músicos no activo, que têm levado a sua música a diversos pontos do País.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)