Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

B.D. em selos do Luxemburgo

Um bloco de cinco selos com personagens das aventuras do 'Superjhemp', da autoria do cartonista luxemburguês Roger Leiner, é uma das seis emissões que os Correios do Luxemburgo vão lançar na próxima quarta-feira.
13 de Junho de 2010 às 00:30
‘Superjhemp’ para coleccionar
‘Superjhemp’ para coleccionar FOTO: direitos reservados

As aventuras 'Superjhemp' são uma caricatura dos super-heróis americanos dos anos 30, mas com histórias do quotidiano. O bloco com selos auto-colantes com taxa de letra A destinada ao correio doméstico é vendido pelo valor de 2,50 euros.

A emissão conjunta entre o Luxemburgo e República Checa assinalam os 700 anos da ascensão ao trono da Boémia da Casa do Luxemburgo é outra das séries composta por um selo e um bloco de cinco selos, com as taxas de 70 cêntimos para o Luxemburgo e 17 coroas checas, que reproduzem Jean do Luxemburgo e Elisabeth Premyslovna, da Boémia, cujo casamento ocorreu em 1310.

Por sua vez a emissão dedicada ao Campismo e Motociclismo é composta por dois selos e dois blocos de cinco selos cada cujo porte com a letra A destina-se ao correio doméstico. Completam este conjunto de emissões um bloco de três selos da ‘Fhilalux 2011’, ‘Europa 2010’ com dois selos e por último a série relativa ao concurso dos melhores selos da federação de administrações postais dos pequenos países europeus composta pelos selos do Luxemburgo, Islandia e Gronelândia.

Ver comentários