Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

BEATLES À FRENTE NA LISTA DOS 100 MELHORES ÁLBUNS

A revista “Rolling Stone” elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos e, sem surpresa, os Beatles são os grandes vencedores, conseguindo colocar quatro álbuns na lista dos dez mais votados. São eles “Revolver”, “Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band“, “White Album”, e “Abbey Road”.
19 de Outubro de 2002 às 00:22
Na eleição participaram 23 mil pessoas, que elaboraram uma lista com os seus dez discos preferidos. Os resultados surgem publicados no último número da revista, que apresenta o guitarrista dos Rolling Stones (Keith Richards) na capa.

Na lista dos 100 melhores álbuns de sempre a vitória sorriu aos irlandeses U2, que conseguiram ver eleitos seis dos seus trabalhos. Curiosamente, e apesar da liderança destacada nos primeiros dez lugares, os Beatles conseguiram apenas colocar mais um disco na enorme lista, que não se limita ao rock.

Com efeito, nomes como Michael Jackson (“Thriller” e “Off The Wall”), Miles Davis (“Kind of Blues”), Marvin Gaye (“What’s Going On”), Mariah Carey (“Daydream”) e Bob Marley (“Legend”) constam da classificação de que publicamos os 25 primeiros lugares (ver caixa).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)