Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Bebe lidera nomeações

Bebe é um autêntico fenómeno em Espanha: mais de 200 mil discos vendidos de “Pafuera Telerañas” – o seu álbum de estreia – ganhou 4 categorias dos prémios anuais de música do país vizinho, eleita pela imprensa como a figura musical espanhola do ano de 2005.
5 de Setembro de 2005 às 19:30
Bebe
Bebe FOTO: d.r.
A cantautora, de 27 anos de idade, pulverizou fronteiras e lidera a lista de nomeações para os Latin Grammy Awards, cuja cerimónia decorre em Novembro. Bebe está nomeada nas categorias Record Of TheYear, Album of The Year, Song Of The Year, Best New Artist, Best Female Pop Vocal Album.
Os Latin Grammy Awards serão entregues no dia 3 de Novembro numa cerimónia que , pela primeira vez, será transmitida em directo em espanhol pela cadeia de televisão hispânica Univisión, nos Estados Unidos, e será acompanhada em 100 países do mundo.
Bebe é uma artista revolucionária. Escreve sobre questões actuais duma forma espontânea e natural. Combina estilos resultado duma identidade muito própria: entre o pop espanhol contemporâneo, o Flamenco ou o ska. A cantautora mistura a candura com a raiva, força com compaixão, poesia com o discurso da geração urbana. A sua música é reconhecível para qualquer ouvido. As suas letras facilmente tocam as experiências pessoais de cada um de nós.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)