Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Ben Affleck volta a surpreender como realizador

O actor Ben Affleck está cada vez mais apostado em ser reconhecido (também) atrás das câmaras. Depois de dirigir ‘Vista pela Última Vez', em 2007, regressa à realização com ‘A Cidade', um thriller dramático com muito romance que estreia esta quinta-feira em Portugal.
14 de Outubro de 2010 às 02:30
Ben Affleck é um bom vilão em 'A Cidade'
Ben Affleck é um bom vilão em 'A Cidade' FOTO: D.R.

O filme conta a história de ‘Doug MacRay' (Affleck), um criminoso especialista no assalto a bancos. Trabalho e amor não se deviam misturar até ao dia em que ele se apaixona por... uma gerente de uma agência bancária.

Logo nos primeiros três dias de exibição, ‘A Cidade' destacou-se entre as estreias mais vistas nos EUA.

O filme chegou há um mês a terra do Tio Sam e, além da crítica favorável, também a bilheteira de 23,6 milhões (17,3 milhões de euros) - a superar as expectativas situadas entre os 15 e 20 milhões de dólares - confirmou a receptividade.

No elenco, destacam-se ainda Rebecca Hall, John Hamm (da série 'Mad Men'), Jeremy Renner e Blake Lively ('Gossip Girl').

Aos 38 anos, Affleck soma e segue com uma carreira brilhante em Hollywood, não só como actor mas também como realizador de créditos (con)firmados. Isto, claro, sem esquecer o seu talento para a escrita que agora repete, em co-autoria, no argumento de ‘A Cidade'.

Há 12 anos, Affleck ganhou já um Óscar, com Matt Damon, pelo argumento de ‘O Bom Rebelde'.

Affleck Cidade Estreia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)