Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Ben Harper promete noitada no Atlântico

Ben Harper regressa esta noite a palcos nacionais, no Pavilhão Atlântico, e promete saciar o apetite dos fãs com uma longa noitada. O músico norte-americano, que desde 2003 é presença assídua em Portugal, sobe ao palco às 21h00 para um concerto de quase três horas.
4 de Outubro de 2006 às 00:00
Ben Harper vem apresentar o seu novo álbum ‘Both Sides of the Gun’
Ben Harper vem apresentar o seu novo álbum ‘Both Sides of the Gun’ FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters
O longo espectáculo tem uma razão concreta: Ben Harper traz para apresentar o seu mais recente disco, ‘Both Sides of the Gun’, um duplo álbum ‘conceptual’ e com duas diferentes texturas, uma mais rock e áspera, outra mais serena e plena de momentos introspectivos. Além disso, acompanhado pela sua banda de sempre, The Innocent Criminals, Ben Harper não se limitará, por certo, a desfilar o novo disco, recuperando certamente êxitos como de ‘Steal My Kisses’, ‘Diamond on the Inside’ ou ‘Glory & Consequence’, entre outros.
A primeira parte estará a cargo de Pierre Aderne, um músico nascido em França e filho de pai português e mãe brasileira. Por muitos já apelidado de revelação da nova Música Popular Brasileira, Pierre Aderne actuou no Sagres Surf Festival, em Agosto, e vem mostrar o seu álbum, ‘Casa de Praia’, um registo recheado de canções calmas. O músico sobe ao palco às 20h00. As portas do Pavilhão Atlântico abrem às 18h30 e ainda há bilhetes, com preços entre os 24 e os 34 euros.
Mas nem só de Ben Harper se fará a noite musical de Lisboa. Os ‘piscodélicos’ Ena Pá 2000, no Santiago Alquimista, e os Bunnyranch, no Club Mercado, são também propostas a considerar.
A banda de Manuel João Vieira aproveita a data para comemorar “antecipadamente o centenário da decadente República portuguesa” e promete um “espectáculo a condizer”.
Os Bunnyranch por seu lado têm no seu novo álbum, ‘Luna Dance’, a razão para pôr toda a gente a dançar rock n’roll, no Club Mercado, no Bairro Alto. O espectáculo está marcado para as 24h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)