Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

‘Ben Hur’ ao vivo no Atlântico

Lisboa vai receber em 2009 uma megaprodução com mais de cem animais. Trata--se de ‘Ben Hur Live’, que tem apresentações marcadas para 20 e 21 de Novembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, numa organização da empresa Ritmos & Blues.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Charlton Heston no filme de 1959, que conquistou 11 Óscares e inspira agora um espectáculo
Charlton Heston no filme de 1959, que conquistou 11 Óscares e inspira agora um espectáculo FOTO: direitos reservados

O espectáculo baseia-se no romance que o norte-americano Lew Wallace escreveu em 1880 e que, em 1959, deu origem ao filme ‘Ben Hur’, com Charlton Heston. A obra, realizada por William Wyler, tornou-se um dos mais populares filmes de sempre, sendo ainda hoje um campeão dos Óscares, com 11 estatuetas conquistadas.

À semelhança do filme, a megaprodução, que tem estreia mundial no O2 de Londres, em Setembro, conta a história do príncipe judeu Juadh Be-Hur, preso injustamente por alegadamente ter tentado matar um governador romano.

Idealizado pelo alemão Franz Abraham, ‘Ben Hur Live’ custou cinco milhões de libras (cerca de seis milhões de euros) e tem tudo para impressionar: luz, som, vento, efeitos pirotécnicos, cerca de 400 intérpretes e mais de cem animais, entre cavalos, camelos, burros, galinhas, falcões e águias. Segundo o produtor, que o tenta levar à cena há 15 anos, o espectáculo "terá a intensidade de um concerto rock e a opulência visual de uma produção hollywoodesca".

Um dos pontos altos do espectáculo será a corrida de quadrigas, que contará com cinco carruagens. Mas há mais: combates de gladiadores, batalhas navais, crucificação... e até uma orgia.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)