Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Berlim estreia novo de Robbie Williams

Berlim foi a cidade escolhida por Robbie Williams para apresentar ao vivo o novíssimo ‘Intensive Care’, com edição mundial marcada para o próximo dia 24, do qual já foi extraído o single ‘Tripping’.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
O sucessor de ‘Escapology’ (2003) teve a sua primeira experiência ao vivo durante um concerto de 90 minutos realizado no Velodrom mas transmitido, em simultâneo, para 27 salas de 11 países e, ainda, para 100 mil telemóveis da operadora T-Mobile com a qual o artista assinou um contrato de 18 meses.
O processo envolveu tecnologia de ponta, com imagem de alta definição e som ‘surround’. Nada de mais para quem já vendeu para cima de 35 milhões de álbuns e é um ‘entertainer’ de topo.
Para a consagração total só falta mesmo a aceitação por parte do público norte-americano, a pedra no sapato da carreira a solo do ex-Take That.
A assistência era dominada por mulheres que esgotaram a lotação da sala nuns escassos 15 minutos e confirmaram a excelente forma do cantor de ‘Angels’ e ‘Feel’ que, aliás, confessou estar a “passar um bom bocado”.
“Nunca estive tão descansado em palco”, adiantou Robbie Williams, despedindo-se com um apelo, muito enfatizado, contra o consumo de drogas: “Não tomem drogas. Têm muita piada mas fazem muito mal. Fazem-nos sentir bem e, depois, mal.”
‘Ghosts’, ‘Tripping’, ‘Make Me Pure’, ‘Spread Your Wings’, ‘Advertising Space’, ‘Please Don’t Die’, ‘Your Gay Friend’, ‘Sin Sin Sin’, ‘Random Acts’, ‘The Trouble With Me’, ‘A Place To Crash’ e ‘King Of Bloke And Bird’ são as propostas de ‘Intensive Care’ que Williams vai mostrar durante a digressão de cinco meses prevista para 2006.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)