Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Billy Corgan no Verão quente

Billy Corgan, o ex-Smashing Pumpkins e Zwan, é o mais recente nome a juntar-se ao cartaz daquele que promete ser um ‘Verão quente’ em matéria de música ao vivo.
30 de Abril de 2005 às 00:00
O ex-Smashing Pumpkins está de regresso a palcos portugueses
O ex-Smashing Pumpkins está de regresso a palcos portugueses FOTO: d.r.
O músico norte-americano toca a 1 de Junho, na Aula Magna de Lisboa, informa o seu ‘site’ na Internet. Lisboa é, de resto, o ponto de partida da digressão mundial de Corgan em promoção ao seu álbum de estreia a solo, ‘The Future Embrace’, a lançar a 20 de Junho. O disco contém 11 canções originais e mais uma versão do clássico ‘To Love Somebody’ (Bee Gees), que conta com Robert Smith (Cure) em ‘backing vocals’.
Além de Corgan, o cada vez mais preenchido cartaz do Verão 2005 regista ainda a inclusão de Morgan Heritage, no Festival Sudoeste, The Arcade Fire, em Paredes de Coura, e Natasha Bedingfield, no Algarve Summer Festival.
Com presença assegurada no cartaz de Verão estão também os Morgan Heritage, um colectivo reggae sedeado na Jamaica. O grupo actua a 7 de Agosto, no Festival Sudoeste, por onde vão passar ainda The (International) Noise Conspiracy e Devendra Banhart & the Queens of Sheeba.
A Norte, mais concretamente em Paredes de Coura, a novidade dá pelo nome de Arcade Fire. O grupo canadiano actua a 17 de Agosto, o segundo do festival, que recuou um dia por questões de agenda. O evento realiza-se agora entre os dias 16 e 19.
ALGARVE QUER 'CASA CHEIA'
Tal como o CM noticiou na sua edição de ontem, Lenny Kravitz é o cabeça de cartaz do Algarve Summer Festival, a realizar a 12 de Junho, no Estádio do Algarve. Além do músico norte-americano, vão também passar pelo palco a britânica Natasha Bedingfield, a baiana Ivete Sangalo e os portugueses Da Weasel.
O Algarve Summer Festival é um evento da Região de Turismo do Algarve, Câmara de Loulé e Música no Coração. Hélder Martins, presidente da RTA, confirmou ontem o cartaz ao CM e revelou esperar “casa cheia” no Estádio do Algarve, onde deverão estar disponíveis 25 mil lugares, a “preços acessíveis”. Este será o primeiro espectáculo do género a decorrer naquele recinto, pelo que “tudo está a ser preparado com cuidado”, cabendo a organização técnica à empresa Música no Coração.
Entretanto, “está a a ser preparado, pela promotora e grupos hoteleiros algarvios, um pacote turístico que disponibiliza o bilhete e o alojamento para o festival”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)