Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Black Eyed Peas no Alive!

Os norte-americanos The Black Eyed Peas voltam a trazer o hip-hop a Portugal, dia 11 de Julho no festival Optimus Alive!, anunciou ontem a promotora Everything is New.
17 de Março de 2009 às 00:30
Fergie e os seus Black Eyed Peas trazem hip-hop contagiante a Algés
Fergie e os seus Black Eyed Peas trazem hip-hop contagiante a Algés FOTO: Sérgio Lemos

A banda de Will.I.am e da recém-casada Fergie vai apresentar no Passeio Marítimo de Algés o novo álbum do grupo ‘The E.N.D.’, que sai a 9 de Junho, e fazer uma retrospectiva dos seus maiores êxitos, como ‘Pump it’, ‘Where is the love?’ e ‘Don´t Phunk with my Heart’. Mas os fãs podem ficar descansados. É que, ao contrário do que sugere, o título do novo trabalho dos Black Eyed Peas não significa ‘o fim’, mas antes ‘Energy Never Dies’.

Os Black Eyed Peas juntam-se assim à Dave Matthews Band e Chris Cornell, que tocam no último dia do festival, no palco principal. Trouble Andrew e Los Campesinos estão confirmados para o mesmo dia, mas no Palco Super Bock.

Depois de ‘Behind the Front’, ‘Bridging The Gap’, ‘Elephunk’ e ‘Monkey Business’, o álbum ‘The E.N.D.’ marca o regresso dos Black Eyed Peas aos discos, após quatro anos e diversos projectos paralelos e a solo dos vários elementos da banda, que desde 2005 não actuava em Portugal.

O single de apresentação,‘ Boom Boom Pow’, já pode ser ouvido e, segundo revelou Will.i.am em entrevista à ‘Billboard’, este disco apresenta uma sonoridade ‘funk eléctrico estático’ e tem "muitas coisas de dança, bem melódicas, electrónicas, cheias de soul".

Já considerado um dos melhores festivais europeus, a terceira edição do Optimus Alive!, que decorre entre 9 e 11 de Julho, tem já garantidas actuações de Metallica, Slipknot, Mastodon, Lamb of God, TV on the Radio, Klaxons, Crystal Castles, (dia 9), e Placebo, The Ting Tings, no dia 10. Os bilhetes, já à venda, custam 50 euros (um dia) e 90 euros (passe para os 3 dias).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)