Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

BLACK EYED PEAS TRAZEM HIP-HOP AO ROCK IN RIO-LISBOA

Os Black Eyed Peas, uma das mais cotadas bandas de hip-hop da actualidade, são a mais recente confirmação para o Festival Rock in Rio-Lisboa. O grupo actua no dia 5 de Junho, no Palco Mundo, antes da entrada em palco da musa Britney Spears.
27 de Fevereiro de 2004 às 00:00
Formados no início da década de 90, em Los Angeles, os Black Eyed Peas têm vindo a causar surpresa no mundo do hip-hop ao rejeitarem a sua fórmula mais comum e optarem por misturar de forma vibrante várias influências sonoras, sempre apimentadas por temáticas políticas.
No que diz respeito às actuações em palco, os Black Eyed Peas distinguem-se pela permanente interactividade com o público e muitas acrobacias corporais.
Depois da edição dos bem sucedidos álbuns ‘Bridging the Gap’ e ‘Behind The Front’, os Black Eyed Peas conquistaram popularidade e o respeito da crítica americana.
Com o mais recente disco, ‘Elephunk’, do qual faz parte a balada ‘Where is the Love?’ (gravada em parceria com Justin Timberlake), conseguiram uma nomeação para os prémios Grammy e alcançaram o trono das tabelas de vendas em vários países.
De momento, o grupo formado por will.iam., ap.de.ap, Taboo e Fergie prepara-se para lançar um novo single, concretamente o tema ‘Hey Mama’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)