Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

BRAD MEHLDAU NA AULA MAGNA

O prestigiado pianista de jazz Brad Mehldau apresenta-se ao vivo em Lisboa, no próximo dia 31, para concerto único na Aula Magna.
13 de Julho de 2004 às 12:43
Brad Mehldau é universalmente considerado um dos grandes pianistas da actualidade. Poucos são os artistas que marcam indiscutivelmente uma época. Brad é um deles!
Senhor de uma técnica notável, na sua composição, como nos seus improvisos, reconhecem-se influências que vão de Schumann a Keith Jarrett. Falar deste músico e da sua versatilidade artística é algo que resulta um pouco como a tentativa de explicar uma coisa que se torna por demais evidente. Um acto vale mais do que mil palavras e neste caso o seu piano parece muito mais importante do que as expressões conseguidas sobre a sua música.
Sabemos que alia uma sólida formação clássica ao domínio de uma enorme capacidade de improvisação, situação que nem sempre acontece, noutros pianistas, de uma forma tão feliz. Neste caso ele vai escolher a via solitária como modelo de representação.
Os bilhetes estão à venda nas Lojas Fnac e na ticketline, a preços que variam entre os 25 euros para o 2º Balcão, 30 euros para o 1º Balcão e 40 euros para as doutorais, os únicos com lugares marcados. As portas abrem às 21h30.
Ver comentários