Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Bruno Mars aquece Pavilhão

Norte-americano animou Lisboa com um concerto cheio de energia.
17 de Novembro de 2013 às 16:20
Cantor pôs o público a dançar e a cantar com o seu carisma
Cantor pôs o público a dançar e a cantar com o seu carisma FOTO: Remko De Waal / Reuters

Não é à toa que Bruno Mars é comparado com Michael Jackson - por causa do seu funk dançável e pela forma sensual como se move em palco. Ou com Elvis Presley, embora o seu rock'n'roll lembre mais o de Chuck Berry ou Jerry Lee Lewis. Mas o cantor de 28 anos, que ontem se estreou no nosso país com um concerto único - e esgotadíssimo - no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, é mais do que um músico que soube ir ao catálogo da música negra americana para se inspirar. É um artista que vale por si.

O espetáculo de ontem, que acontece no âmbito da digressão The Moonshine Jungle Tour (tournée promocional do seu segundo álbum de estúdio, ‘Unorthodox Jukebox'), arrancou cheio de energia, com três canções que deixaram logo o público predisposto à dança. ‘Moonshine' e ‘Natalie' abriram, às 21h40 e em regime de ‘non stop', um show de ritmo, cor e luz que levantou a casa, com toda a gente aos pulos e aos gritos. "Há muito tempo que esperava por isto", atirou Bruno Mars para a assistência. "E é isto que viemos fazer. Pôr-vos a dançar, pôr-vos a transpirar!"

Seguiu-se ‘Treasure', outro grande tema de dança, antes de o cantor passar a outras cores. De uma assentada, cantou, em tons de rock dos anos 60 e de reggae, ‘Money'/‘Bilionaire'/‘I Need a Dollar'. Enquanto isto, o público não baixou os braços e não parou de cantar com este jovem carismático que, até ao fim da noite, ainda tinha tanto para dar. Pouco depois chegavam os ritmos latinos, a soul music e as baladas. Tudo isto com uma presença física que junta na dose certa a força e a fragilidade que tornam Bruno Mars um dos ídolos da nova geração. E com toda a justiça.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A FOTOGALERIA DE BRUNO MARS

concerto Bruno Mar Meo Arena Pavilhão Atlântico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)