Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Bullock e Clooney à deriva no Espaço

O maior desafio foi simular a falta de gravidade, o que obrigou a atriz a representar dentro de uma caixa como uma marioneta. E sem maquilhagem.
10 de Outubro de 2013 às 08:20
'Gravidade' foi um desafio para Sandra Bullock e George Clooney
'Gravidade' foi um desafio para Sandra Bullock e George Clooney

Aos 49 anos, Sandra Bullock é uma forte candidata aos Óscares com ‘Gravidade’, um filme do mexicano Alfonso Cuarón (‘Os Filhos do Homem’), escrito pelo realizador com o filho Jonás. Depois de bater recordes de bilheteira nos Estados Unidos, a película chega hoje a Portugal.

Bullock não foi a primeira escolha para o papel. À sua frente estiveram Angelina Jolie (recusaram-lhe o cachet de 15 milhões de euros), Marion Cotillard, Blake Lively e Natalie Portman. Já George Clooney foi o eleito depois de Robert Downey Jr. lhe ceder o lugar.

Concluída a escolha do elenco, veio o mais difícil: levá-lo para o Espaço. Uma proeza que levou quatro anos e meio a alcançar, e muito graças aos efeitos especiais da equipa de Tim Webber (‘O Cavaleiro das Trevas’).

Clique na foto em baixo para ver a fotogaleria de Sandra Bullock



Não menos difícil foi interpretar cenas repletas de emoção suspensos por cabos e num fato de astronauta. "Foi frustrante, doloroso e isolante", admitiu Bullock, satisfeita por ter interpretado um papel que "podia muito facilmente ter sido entregue a um homem" e que aceitou o desafio de Cuarón para o fazer sem maquilhagem.

A atriz contou com a ajuda da astronauta Cady Coleman para encarnar a Drª Ryan Stone, que numa missão especial para reparar o telescópio ‘Hubble’ sofre um acidente e fica à deriva no Espaço juntamente com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney).

Clique na foto em baixo para ver a fotogaleria de George Clooney 

 

Gravidade Sandra Bullock George Clooney Alfonso Cuaron
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)