Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Buraka Som Sistema em Novembro nos coliseus

Os portugueses Buraka Som Sistema vão actuar em Novembro nos coliseus de Lisboa e do Porto, onde apresentarão o novo álbum, ‘Komba’, a editar em Setembro, disse à agência Lusa fonte da editora Enchufada.
31 de Maio de 2011 às 16:39
Com ‘Hangover (BaBaBa)’, os Buraka Som Sistema reforçam a ideia de que a música que fazem não se resume às derivações do kuduro e a todas a batidas urbanas e electrónicas
Com ‘Hangover (BaBaBa)’, os Buraka Som Sistema reforçam a ideia de que a música que fazem não se resume às derivações do kuduro e a todas a batidas urbanas e electrónicas FOTO: Vasco Neves

O grupo estará no dia 10 de novembro no Coliseu de Lisboa e no dia 19 desse mês no Coliseu do Porto.         

Os bilhetes para os primeiros concertos dos Buraka Som Sistema nos coliseus já estão à venda e dão direito à reserva de um exemplar do álbum ‘Komba’, que só será editado a 19 de Setembro.         

A antecipar a sonoridade de ‘Komba’, os Buraka Som Sistema editam na segunda-feira o EP ‘Hangover (Ba Ba Ba)’, que inclui o primeiro tema a retirar do álbum e remisturas de Tony Senghore, Oui'Wack  e Swick.         

Com ‘Hangover (BaBaBa)’, os Buraka Som Sistema reforçam a ideia de que a música que fazem não se resume às derivações do kuduro e a todas a batidas urbanas e electrónicas.         

"Não é house, não é dubstep, não é techno e nem sequer é kuduro", refere o músico e produtor João Barbosa, um dos quatro elementos dos Buraka Som  Sistema em comunicado.         

‘Komba’ será o segundo álbum dos Buraka Som Sistema e surge três anos depois de ‘Black Diamond’.

Neste tempo entre discos, o grupo esteve particularmente activo tanto em edições de remisturas como em actuações em clubes e festivais por todo o Mundo, como o Coachella, nos Estados Unidos.         

Em Junho actuam no festival Sónar, em Espanha, em Julho vão estar pela primeira vez na Colômbia, no Festival Rock Al Parque, e têm previstas passagem por países como Polónica, Holanda, Bélgica e Reino Unido.         

Até à edição do disco estão asseguradas algumas datas em Portugal, como a actuação em Julho no festival Optimus Alive e nas Festas do Bodo, em Pombal.        

Os Buraka Som Sistema são João Barbosa (Lil´John), Andro Carvalho (Conductor), Rui (Riot) e Kalaf.    

buraka som sistema coliseu lisboa porto komba
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)