Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Cabaré abre DocLisboa

Sedução e erotismo marcam o arranque do IX Festival de Cinema DocLisboa com o documentário ‘Crazy Horse’, que transpõe para a tela os bastidores do espectáculo ‘Desir’ do famoso cabaré parisiense. Este filme americano, já exibido no Festival de Veneza e em San Sebastián, abre a programação dia 20, na Culturgest, em Lisboa, e conta com a presença do realizador Frederick Wiseman, a partir das 21h00.
7 de Outubro de 2011 às 01:00
Filme ‘Crazy Horse’ passa no serão do dia 20, às 21h00
Filme ‘Crazy Horse’ passa no serão do dia 20, às 21h00 FOTO: direitos reservados

A grande festa do documentário, que se estende até ao dia 30 em cinco salas da capital – além da Culturgest, conta-se o Cinema São Jorge, Londres, Cinemateca e Teatro do Bairro –, conta com sete estreias internacionais e 17 primeiras obras. No total, o evento apresenta 172 filmes entre um minuto e meio e as seis horas de duração.

No DocLisboa vão estar representados 33 países, em várias categorias que competem em curtas, médias e longas-metragens. Além das retrospectivas à obra de Harun Farocki e Jean Rouch, o festival vai exibir em primeira mão, nos próximos dias 22 e 23, o filme ‘George Harrison: Living in the Material World’, realizado por Martin Scorsese, sobre a trajectória do membro dos The Beatles desde o seu nascimento, em 1943, até à morte em 2001.

filme doclisboa cinema crazy horse culturgest
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)