Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

CABELOS SAUDÁVEIS

No Verão, os cabelos ficam expostos a múltiplas agressões pelo que se devem observar cuidados especiais de protecção e reparação, para os manter saudáveis, belos e sedosos. E para que tal aconteça diversas marcas especializadas lançaram novas linhas que já se encontram no mercado.
27 de Abril de 2003 às 00:00
A “Série Expert Solar”, da L’Oréal Professionnel, é um programa de tratamentos profissionais para cabelos expostos ao sol e às intempéries próprias do Verão. Para protecção, eis a Bruma Protectora Solar e o Gel Filme Protector Solar. A reparação é assegurada pelo Shampoo Reparador Solar e a Máscara Hydra-Source Solar, dois produtos enriquecidos com a tecnologia exclusiva Nutri Protec System.
Os cabelos com coloração ou os naturais não devem ser tratados da mesma forma, pois exigem cuidados específicos.
Neste ano, a Kérastase lança dois produtos de protecção no seu programa para estes casos. A bruma Aqua Protective garante um efeito natural e deixa os cabelos leves, soltos e sedosos. E o Crème Aqua Resist é uma resposta específica ao desejo de protecção durante as actividades aquáticas, pois a sua fórmula resiste à água e protege da água do mar e da piscina.
Para viver em harmonia com o sol, a gama Inné de tratamentos solares apresenta um novo gesto de protecção: Orvalho Solar. Trata-se de uma água protectora em “spray” que previne os efeitos de desidratação e aclaramento provocados pelo sol, pelo vento e pela água salgada ou com cloro, mantendo o aspecto natural da cabeleira.
depois do sol
Mas não basta proteger os cabelos somente durante a exposição solar. O “depois” é igualmente importante para a beleza e saúde capilar.
Por isso, a gama Bonacure Sun, da Schwarzkopf, propõe três produtos. O Sun Treat & Texture Mousse revitaliza e hidrata em profundidade, ao mesmo tempo que dá aos cabelos toda a vitalidade após os banhos solares e o Hair & Body Shampoo confere uma hidratação e um cuidado reforçados, enquanto o Aftersun Treatment estabiliza e renova as estruturas danificadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)