Cada concerto de Madonna rende mais de dois milhões de euros
Digressão da diva da pop, com 72 espetáculos, promete um encaixe de cerca de 144 milhões de euros.
Vanessa Fidalgo
3 de Fevereiro de 2023 às 07:48
A nova digressão de Madonna, com 72 espetáculos, promete render cerca de 144 milhões de euros nas bilheteiras. Cada um dos concertos agendados em Portugal, nos dias seis e sete de novembro, representa mais de dois milhões de euros em vendas de bilhetes.
Retirando todos os custos de produção, aluguer de salas e cachês da equipa, a cantora deverá faturar perto de um milhão de euros com cada atuação. Mas a matemática não fica por aqui. ‘The Celebration Tour’, anunciada como a maior digressão de sempre da diva da pop, conta, para já, com 72 datas na América do Norte e Europa. Todas as salas têm, em média, a mesma capacidade (20 mil pessoas), o que significa que estas 72 atuações valem qualquer coisa como 144 milhões de euros brutos nas bilheteiras. E Madonna ainda deverá anunciar concertos na Ásia, Austrália e América do Sul.
Recorde-se que, em Portu- gal, os bilhetes para a primeira data anunciada esgotaram em menos de 48 horas (apesar de serem os ingressos com os valores mais altos de sempre praticados no País), o que levou ao anúncio de uma data extra (dia 7), para a qual ainda restam algumas entradas.
Ver comentários