Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Cães e gatos voltam ao cinema para viagem ao campo

‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2’ chega hoje às salas, três anos após primeiro filme.
Rui Pedro Vieira 6 de Junho de 2019 às 01:30
‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2’
‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2’ FOTO: Direitos Reservados
O estúdio que criou ‘Gru: O Maldisposto’ e ‘Os Mínimos’ descobriu um novo filão de sucesso.

Depois de o primeiro filme render 780 milhões de euros nas bilheteiras de todo o Mundo, a produtora Illumination não quis perder tempo até construir uma sequela.

Três anos depois do primeiro capítulo, ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2’ chega esta quinta-feira às salas de cinema nacionais com a promessa de novas peripécias entre cães, gatos e coelhos com manias de super-heróis.

A ideia de base é a mesma: como é que se comportam os animais de estimação, assim que os donos viram costas e os deixam sozinhos em casa? A resposta faz-se à custa de comédia leve, diálogos bem-dispostos e alguma dose de ironia.

Max (voz de Patton Oswalt na versão original e de João Manzarra na dobragem em português) vai deixar de ser o centro das atenções em casa, quando a sua dona se decide casar e engravidar.

O bebé, o pequeno Liam, vai ser uma dor de cabeça para o cão protagonista, que irá ainda fazer uma viagem ao campo, local onde vai encontrar Rooster, um cão Pastor (com a voz de Harrison Ford na versão original e do ator João Lagarto em português).

Com um orçamento de 70 milhões de euros, ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2’ é uma aposta de verão da Universal e antecipa-se aos grandes trunfos da Disney para as próximas semanas: ‘Toy Story 4’, que chega aos cinemas no dia 20, e a nova versão de ‘O Rei Leão’, que estreia no dia 18 de julho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)