Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Campo Pequeno em êxtase com Diana Krall

Cantora está este sábado no Norte do País.
Pedro Rodrigues Santos 23 de Julho de 2016 às 16:37
Diana Krall, de 51 anos, encantou as milhares de pessoas que ontem se deslocaram ao Campo Pequeno, em Lisboa
Diana Krall, de 51 anos, encantou as milhares de pessoas que ontem se deslocaram ao Campo Pequeno, em Lisboa FOTO: David Martins
Será que Diana Krall considera já Portugal como a sua segunda casa? Pela multidão que esta sexta-feira se deslocou ao Campo Pequeno, a cantora é sempre bem-vinda. Menos de um ano após a última passagem pelo nosso país, a canadiana, de 51 anos, ofereceu esta sexta-feira, em Lisboa, uma atuação que encantou os fãs.
"É uma enorme alegria estar de volta a Portugal. Sou sempre muito bem recebida aqui", disse Diana Krall no arranque do concerto. Apoiada em ‘Wallflower’, disco editado no início de 2015 que dá nome à digressão mundial iniciada no ano passado, a pianista foi sempre bem secundada por uma secção de jazz que impôs o ritmo.

Já com o público bem sintonizado, Diana Krall cantou ‘There Ain’t No Sweet Man That’s Worth the Salt of My Tears’ e ‘Just Like a Butterfly That’s Caught in the Rain’. É quase como um regresso aos ambientes dos bares de jazz dos anos 50 e 60 (agora sem fumo de tabaco), e adivinha-se que as canções do último álbum estão guardadas para o final do espetáculo.

‘Samba de Verão’ e ‘Corcovado’ convidam a uma visita ao mundo da bossa nova nesta noite de estio, entrecortada por ‘On the Sunny Side of the Street’. Ainda o concerto não vai a meio e os admiradores há muito que já se renderam. À hora de fecho desta edição, ainda iriam ser revisitados temas como ‘Temptation’, ‘Desperado’ e ‘Wallflower’. Este sábado, às 21h30, Diana Krall atua no Multiusos de Gondomar.
Diana Krall coliseu campo pequeno Lisboa concerto música
Ver comentários