Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Campo Pequeno regista mais público nas touradas

Empresa fala em "aumento significativo".
17 de Outubro de 2014 às 15:46
Diego Ventura esteve associado a uma das lotações esgotadas do ano
Diego Ventura esteve associado a uma das lotações esgotadas do ano FOTO: João Dinis

A empresa do Campo Pequeno, em Lisboa, anunciou esta sexta-feira ter registado este ano um "aumento significativo" de público nos espetáculos tauromáquicos realizados naquela praça de toiros, tendo atingido um "crescimento na ordem dos 20%".

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa, que já fechou a temporada tauromáquica em Lisboa, sublinha que se verificou "uma significativa recuperação de público" relativamente ao ano anterior, com um "crescimento na ordem dos 20%".

Sem especificar o número de espetadores que deram entrada no Campo Pequeno, a empresa indica que a temporada deste ano foi composta por 10 corridas de toiros e uma novilhada (menos um espetáculo do que em 2013), tendo sido registadas "três lotações esgotadas, duas enchentes e uma taxa de ocupação média na ordem dos 75%".

Considerando como "única" a temporada na primeira praça do país, a empresa destaca que as presenças das "duas maiores figuras" do toureio equestre em Lisboa, os espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, "ficam associadas" às lotações esgotadas".

A temporada tauromáquica em Portugal arranca todos os anos no dia 1 de fevereiro em Mourão (Évora) e termina no dia 1 de novembro com festejos no Cartaxo (Santarém) e Redondo (Évora).

Campo Pequeno Lisboa touradas
Ver comentários