Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Canavilhas procura director para o São Carlos

A ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, disse esta terça-feira que já estão a decorrer as negociações para rescindir o contrato com o director do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC).
6 de Abril de 2010 às 18:23
Gabriela Canavilhas
Gabriela Canavilhas FOTO: Duarte Roriz

A ministra garantiu à agência Lusa que já no próximo mês de Abril, o TNSC terá “uma nova gestão artística” e que as negociações com Christoph Dammann “estão a decorrer bem assim como as negociações com vista à contratação do novo director artístico” cujo nome será conhecido “ainda este mês”.

Gabriela Canavilhas já tinha dito anteriormente à Antena 2 que o actual director tinha provado que a sua “linha estratégica e o seu conceito estético não se coaduna com aquilo que o público português espera do TNSC”.

De acordo com uma fonte do TNSC, apenas 250 pessoas assistiram à ultima ópera encenada, ‘Niobe, a Rainha de Tebas’, de Agostino Steffani, que estreou no dia 25 de Março.

Christoph Dammann, ex-diretor artístico da Ópera de Colónia, na Alemanha,  assumiu funções no S. Carlos em 2007, após o afastamento de Paolo Pinamonti  pela então ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)