Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

‘Canta o Galo Gordo’ no Auditório Municipal

O Auditório Municipal de Olhão recebe, no próximo dia 30, sábado, a partir das 16h00, a peça de teatro infantil ‘Canta o Galo Gordo’. Uma proposta interactiva de Inês Pupo e de Gonçalo Pratas, para crianças e educadores, com base no livro homónimo que editaram em Março do ano passado.
26 de Janeiro de 2010 às 00:30
‘Canta o Galo Gordo’ no Auditório Municipal
‘Canta o Galo Gordo’ no Auditório Municipal

"O espectáculo surgiu naturalmente, por sentirmos uma vontade enorme de partilhar o conteúdo deste livro ao vivo, numa relação directa com as crianças, os professores, os pais e os avós", admitem os dois autores. O CD que acompanhou a edição do livro – recomendado para leitura orientada a alunos do 1º ano de escolaridade – era já uma prova dessa vontade, ao transformar os textos em canções, para facilitar a apreensão.

As canções de ‘Canta o Galo Gordo’ falam do dia-a-dia das crianças, realçando os momentos mais marcantes da aprendizagem e crescimento.

Durante os 50 minutos de espectáculo, crianças e educadores são convidados a participar na divertida encenação, com canções e jogos cénicos e sonoros interactivos, com os quais se pretende também sensibilizar os mais novos para a poesia e para a música.

No palco, vão sendo dados a conhecer instrumentos musicais e objectos sonoros inventados. Os músicos transmitem com humor a sua relação com os diversos instrumentos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)