Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

CAPa apresenta peça ‘Negro de Estimação’

Do Brasil chega ao Algarve o espetáculo de teatro-dança ‘Negro de Estimação’. O Centro de Actividades Performativas do Algarve (CAPa) e a DeVIR – Associação de Actividades Culturais, juntaram-se ao Visível Núcleo de Criação, sediado do outro lado do Atlântico, para organizar o espetáculo, agendado para dia 1 de junho, pelas 22h00.
28 de Maio de 2013 às 01:00

Kleber Lourenço é o autor e protagonista da peça. O ator, bailarino, coreógrafo e encenador brasileiro é diretor artístico e fundador do Visível Núcleo de Criação para o qual já dirigiu e interpretou vários projetos.

‘Negro de Estimação’, é uma adaptação teatral do livro ‘Contos Negreiros’ de Marcelino Freire. Durante quase uma hora, "o corpo do ator brasileiro desdobra-se em várias personagens, procurando retratar a história e evolução do corpo e cultura negras" e, também, despertar atenção para as discussões contemporâneas sobre identidade e preconceito.

O espetáculo será levado em digressão internacional por Espanha, Cabo Verde e Moçambique. Em Portugal, ‘Negro de Estimação’ está agendado para dia 1 de junho, às 22h00 no CAPa, em Faro. A entrada é livre.

faro teatro peça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)