Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Capital vibra com festa à beira-rio

Já não há bilhetes para o último dia do Super Bock.
Sónia Dias 13 de Julho de 2016 às 08:28
Massive Attack são um dos cabeças de cartaz do Super Bock
Massive Attack são um dos cabeças de cartaz do Super Bock FOTO: Dominic Favre/Reuters
Os bilhetes diários para sábado, o último dia da 22ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR), já estão esgotados e, segundo a organização do evento, os passes para os três dias seguem o mesmo caminho. O festival, que arranca amanhã no Parque das Nações, em Lisboa, tem como cabeças de cartaz The National, Iggy Pop, Kendrick Lamar, Disclosure, Massive Attack e De La Soul.

Este ano, o espaço do recinto foi alargado, de forma a oferecer aos festivaleiros um local para descontrair (zona Chill Out) junto ao rio e à área da restauração. A lotação, porém, mantém-se fixada nas 20 mil pessoas.

As condições acústicas da MEO Arena também foram melhoradas, de forma a garantir a melhor qualidade de som. "Foram aplicados painéis acústicos em determinadas áreas e colocadas ‘almofadas’ acústicas debaixo das cadeiras, de forma a controlar o efeito eco", explicou ao CM Luís Montez, da promotora Música no Coração.

Com um cartaz "homogéneo", o SBSR também promete atrair muito público estrangeiro. "Cerca de 6500 bilhetes foram vendidos lá fora, sobretudo em Inglaterra. Não se sabe quantos estrangeiros compraram ingressos em Portugal", adianta.

Para quem quer saber tudo o que está a acontecer nos festivais de verão, o SBSR já tem disponível uma aplicação para smartphones iOS e Android, com notícias de última hora, mapa do recinto e informações sobre os artistas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)