Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Carlile no cartaz

A 15ª edição do Festival Super Bock Super Rock foi ontem apresentada no Cinema São Jorge, em Lisboa, num ambiente de gala. Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, esteve presente e elogiou a capacidade camaleónica do evento.
13 de Maio de 2009 às 00:30
Músico dos Xutos & Pontapés participou na apresentação do Super Bock Super Rock
Músico dos Xutos & Pontapés participou na apresentação do Super Bock Super Rock FOTO: Pedro Catarino

Brandi Carlile, a cantora de ‘Story’, e os Motor, banda electrónica que está a acompanhar os Depeche Mode na digressão europeia, foram os últimos nomes confirmados no festival que, desde o seu início, foi evoluindo, decorreu em várias cidades e teve formatos diferentes. Maria Estarreja, directora de Marketing da Unicer, elogiou a aposta da marca de cerveja na música. "Ao longo de 15 anos soubemos sempre inovar, e isso é um grande motivo de orgulho", disse.

Os Depeche Mode (Estádio do Bessa, a 11 de Julho) e os The Killers (Estádio do Restelo, a 18) são os grandes nomes de um cartaz que vai contar ainda com os Nouvelle Vague, Peter Bjorn and John, Mando Diao e The Walkmen, aos quais se juntam as bandas nacionais vencedoras do concurso Super Bock Super Rock Preload: os Soupbox, que tocaram alguns temas na apresentação do evento, e os Bettershell.

Satisfeito com o cartaz, Luís Montez, responsável da produtora Música no Coração, admitiu que "não tinha imaginado que conseguiríamos estes dois grandes cabeças-de-cartaz, ainda por cima a um sábado", e revelou que "faltam apenas sete mil bilhetes para esgotar o Estádio do Bessa".

Animado, o músico dos Xutos e Pontapés elogiou "a divisão do Festival em Lisboa e no Porto, para que possa ser acessível a mais pessoas", e relembrou a actuação da banda na primeira edição do Super Bock Super Rock, em Angola. Os bilhetes custam 40 euros para um dia e 70 para os dois. Os concertos começam às 18h00 e prolongam--se pela noite dentro.

DETALHES

INÍCIO É NO PORTO...

A festa começa a 11 de Julho, no Estádio do Bessa, com os portugueses Soapbox. Seguem-se os Motor, Peter Bjorn and John, Nouvelle Vague e Depeche Mode.

... E O FIM EM LISBOA

Os Bettershell inauguram o palco no Estádio do Restelo, a 18 de Julho, abrindo caminho a The Walkmen, Brandi Carlile e Mando Diao. No fim da noite, estreias nacionais: Duffy e The Killers.

EDIÇÕES ANTERIORES

O festival já recebeu cerca de um milhão de pessoas e mais de 400 artistas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)