Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Carminho mostra ‘Alma’ no jardim da Verbena

No dia em que se comemora o 98º aniversário do município de São Brás de Alportel, a 1 de Junho, o jardim da Verbena recebe a actuação da conhecida fadista Carminho, que apresenta o seu mais recente trabalho denominado ‘Alma’. O espectáculo, organizado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, tem entrada gratuita e o início está agendado para as 22h00.
26 de Maio de 2012 às 01:00
Carminho
Carminho FOTO: dr

Desde jovem que o fado faz parte da vida de Carminho. Embalada pelas melodias dos discos de família e pela partilha de conhecimentos nas tertúlias realizadas em casa dos seus pais, começou a cantar quando era ainda adolescente, na Taverna do Embuçado, na cidade de Lisboa.

O seu primeiro trabalho, ‘Fado’, editado em 2009, tornou-se um dos mais aclamados álbuns desse ano, alcançando, inclusivamente, disco de platina. Além disso, foi também considerado, pela revista britânica ‘Songlines’, melhor álbum de 2011.

Quanto a este novo disco, ‘Alma’, que vai ser apresentado neste espectáculo, foi lançado a 5 de Março, e a produção e direcção musical são da responsabilidade de Diogo Clemente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)