Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Cascais expõe fotografias de José Rodrigues

‘Marés' é o nome da exposição de fotografia de José Rodrigues que inaugura a 30 de Agosto, às 19h00, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal (CIAPS), em São Pedro do Estoril, e que reúne 143 fotografias deste artista. A inauguração da mostra acontece no mesmo dia do lançamento do livro '.a des.crever esta língua que me é mar’, com fotos de José Rodrigues e texto de Isabel Mendes Ferreira, e que “pretende unir mar e poesia”. O livro será apresentado por José Pires F., que prefaciou a obra.
24 de Agosto de 2011 às 18:58
O livro de José Rodrigues e Isabel Mendes Ferreira será apresentado por José Pires F., que prefaciou a obra
O livro de José Rodrigues e Isabel Mendes Ferreira será apresentado por José Pires F., que prefaciou a obra FOTO: d.r.

Iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e da Cascais Atlântico, tanto a publicação do livro como a organização da exposição pretendem, também, contribuir para a valorização dos recursos hídricos nacionais.

Segundo o autarca Carlos Carreiras, "este trabalho inovador" "capta visões cruas do mar, um património insubstituível que nos moldou como indivíduos e povo".

Do encontro entre o mar e a terra, tal como foi registado pela objectiva de José Rodrigues nas praias de Cascais e de Sintra, resulta num conjunto de 143 fotografias de insólita beleza que o público poderá apreciar no CIPAS até 22 de Setembro, de terça a domingo, das 10h00 às 17h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)